NÃO CONFUNDA RECOMEÇAR COM DESISTIR (É SÉRIO ISSO)

 



Iniciando com essa bela frase clichê, mas que tem um poder de síntese gigantesco, começo aqui nossa conversa do dia de hoje (ou seja lá qual for a sua linha temporal preferida). Você corre pelas ruas, desesperado talvez, buscando suprir o que não pode faltar. E por um breve instante você ira notar, pois talvez seja inútil contra ela lutar, pois são metas distintas as quais posso enumerar alguns exemplos próprios. Claro que a citação do inicio do texto é metafórica, mas reflete as vias mentais que interligam minha neuro subjetividade, mas imagine por um instante a causa primeira que é minha situação de saúde mental e tudo que isso acarreta, essa condição traz consigo o tratamento adequado com profissionais de saúde que me darão um diagnóstico de acordo com exames e sessões terapêuticas (nas quais devo ser sincero e verdadeiro em minhas respostas). Partindo desse ponto, a minha condição de proletário requer que eu venda minha força de trabalho, sendo que não esqueçamos minhas outras despesas, conforto, bem estar e harmonia  (beijo minha família) com aqueles que amamos e que nunca me abandonam e deixam de me apoiar. Há muito tempo comento sobre minha família, sem querer julgar a denominação de cada um de vocês leitoras e leitores, sou um abençoado pelo poder superior, na forma como eu compreendo, tenho a felicidade de ter uma guerreira de 72 anos que a cada dia me mostra como se luta, tenho um garoto que fará 19 anos que demonstra a capacidade física e mental que eu nem sonhava em ter nessa mesma faixa etária, e minha caçula de 14 anos que apesar de sinais positivos, exige acompanhamento atencioso, não apenas por questões éticas e morais, mas também psico pedagógicas, ela  demonstra talento em artes e dá sinais de ser uma futura musicista. Apesar de morarmos em um pequeno apartamento, cultivamos plantas e três animais de estimação ( povo que dá trabalho).




Mas Christiano, qual o teu problema? Um ambiente feliz, e ele é, com uma família presente e que não te abandona? O problema minhas caras e caros é a causa primeira, somos o resultado de nossas escolhas, cometi erros quando no inicio de meu tratamento para enfim, diversos problemas de saúde, não me abstive do álcool, hoje em 2024 completam três anos sem tomar o primeiro gole, mas antes disso, misturava medicamentos com a vida etílica, hoje ainda enfrento outros problemas mas digo com a sinceridade e verdade em meu coração, alma e mente, é possível, só por hoje funciona e declaro isso sem a intenção de me “santificar” ou ser exemplo de como se deve prosseguir, pois cada erro é um motivo pra um acerto no futuro, novas possibilidades pra tentar mudar a vida, de uma vez por todas mais, nunca mais ter que dormir com vergonha e derrotado a me sentir , e enfrentar de novo o espelho sempre.

Existem pessoas que equilibram suas faces (existem?) e há pessoas que conseguem discernir como agir em cadas situação, nos inspiremos nos bons modelos mas façamos um crivo,  uma peneira para que não caiamos no erro da inveja e hipocrisia





Comentários